quarta-feira, 10 de novembro de 2010



“Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmo 90:12)

Amado(a), o final do ano se aproxima e vemos com isso o quanto foi breve e como nossa vida passa tão rapidamente. Fizemos planos, decidimos mudar algumas coisas e às vezes mal saímos do lugar, ou voltamos para o mesmo, assim como os judeus liderados pelo autor desse salmo. Moisés percebeu, depois de quarenta anos, a importância de aprender a contar os seus dias. Dias são desperdiçados porque não os contamos como valiosas pérolas que podem ser trocadas por sabedoria de Deus. Quando atentamos para a mensagem do Salmo 90:12, vemos que ele aponta na direção de verdadeiro sucesso. Aquele que pauta suas atitudes após pedir a instrução do Criador já começa vitorioso e bem-sucedido, porque não corre o risco de tomar decisões impensadas e de errar nas suas escolhas.

Quando fazemos essa oração a Deus, temos quatro pontos certos: se a morte é inevitável, somente Deus conhece quantos dias restam da nossa vida. E, se não sabemos quando ela chegará, só Deus pode nos garantir o bem presente; o homem que quer aprender a sabedoria de Deus avalia tudo à luz da eternidade. Ele pauta seus dias, não pelos desejos imediatos, por isso pede ajuda de Deus para evitar o desperdício do tempo. Ele não perde seu tempo com coisas vãs e mundanas, mas dedica-se a aprender mais sobre o Reino de Deus, porque isso é depósito para a eternidade; Deus mostra o caminho certo e nos impede de pisar em falso e de desperdiçar nosso tempo com aquilo que não nos acrescenta ou edifica; se Deus nos ensina a Sua vontade, não ficaremos mais presos ao nosso coração enganoso. Infinitamente melhor é escolher sob a direção daquele que conhece o futuro tão plenamente como o passado (Romanos 8:14). Sabedoria quer dizer inteligência que enxerga bem, além dos próprios olhos. Escolher de acordo com a orientação bíblica permite ao homem ter uma direção segura em tudo que decide seguir.

Amado(a), como você tem feito suas escolhas? Você tem pedido a Deus a orientação, ou tem seguido seus próprios impulsos? Se a resposta for a primeira, saiba que tem usado de inteligência e está pronto a receber as bênçãos e as maravilhas de Deus, mas se for a segunda, sua visão é curta e máximo que pode fazer é precipitá-lo(a) às frustrações e a voltar, cabisbaixo(a), para o ponto de partida.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...