terça-feira, 9 de novembro de 2010



“e também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio”. (João 15:27)

Amado(a), testemunha é a pessoa chamada para depor sobre aquilo que viu ou ouviu. E é disso que João está falando. Ele nos exorta a sair pelo mundo e contar a todos o que Jesus tem feito em nossas vidas. Foi isso que Jesus disse no livro de Atos “que seus discípulos deveriam ser suas testemunhas”, pois se experimentamos as Boas Novas do Evangelho, não podemos nos calar. Jesus nos manda testemunhar e nos dá a garantia do Espírito Santo. "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra". (Atos 1:8).

Mas esse testemunho tem que ser vivido, não apenas relatado, pois todo cristão comprometido com o Reino de Deus deve refletir em sua vida um testemunho digno do nome de Cristo.

Para se testemunhar de Cristo é preciso encher a mente e o coração com a Palavra de Deus (Colossenses 3:16), pois é ela que sustenta o testemunho e tem poder para transformar o homem, levando-o a uma comunhão com Cristo. Isso significa viver a Palavra e entender que aquilo que fala também contribui para o sucesso do testemunho de Cristo. Jesus disse que "a boca fala do que está cheio o coração", se o coração está limpo e santificado a boca fala de acordo com os princípios de Deus. O nosso testemunho edifica a vida de outras pessoas e coopera para a pregação do Evangelho.

Amado(a), o nosso papel de ser sal da terra e luz do mundo, conforme determinado em Mateus 5.13-16 não deve ser negligenciado para que o nome do nosso Deus seja glorificado também por intermédio de nossas obras. como você tem testemunhado Cristo em sua vida? Lembre-se: o que você faz é mais importante do que o que você diz. O mundo está de olho em nós para confirmar se de fato e de verdade somos cristãos. Sua vida profissional reflete o que você mostra na Igreja? Sua vida pessoal é resultado das orientações bíblicas? Sua vida familiar demonstra a honra dada ao varão e à mulher de Deus?

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...