segunda-feira, 15 de novembro de 2010



Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. (Salmos 32:8)


Amado(a), o salmista reporta-se à importância de sermos guiados pelo Senhor, e de mais do que ouvir a Sua voz, obedecer, quando somos instruídos. Na sequência, ele nos exorta a não agirmos como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, por isso usam o cabresto para não saírem sem rumo, ou se dirigirem aonde não devem. Por conta de atitudes impensadas, muitos estão sofrendo e provocando sofrimentos, porque, nas palavras de Davi “O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.” Quem confia em Deus e deixa que Ele controle sua vida evita dores desnecessárias. Quando somos guiados pelos olhos de Deus não corremos o risco de tropeçar e de cair em armadilhas que aos nossos olhos são invisíveis. Quando o Senhor “não vá por aí!” e insistimos em seguir neste caminho, não tardará muito e a decepção baterá a nossa porta. Se somos advertidos a não fazer algo e insistimos em fazer, tão certo como plantamos haveremos de colher. Mas Deus tem sido misericordioso conosco e pelo discernimento do Espírito Santo, somente por Ele, podemos enxergar sem a venda nos olhos, podemos deixar de agir como mulas teimosas que precisam de cabrestos. Quando o Espírito nos toca, somos capazes de ouvir e entender, sem distorcer a palavra, somos capazes de cair e de nos levantar, sem ficarmos prostrados. Somos, sobretudo, capazes de reconhecer a mão de Deus até mesmo nas situações que julgamos contrárias.
Amado(a), se há algo em sua vida que precisa ser mudado e você ainda não fez, ainda é tempo de fazer. Se você foi instruído(a) a tomar uma atitude, a jogar fora aquilo que não edifica, a tirar de seu espaço todo e qualquer “prego” onde satanás possa pendurar seu chapéu, faça isso o mais rápido possível. As bênçãos não virão enquanto você der brechas ao pecado: desobediência, prostituição, idolatria, falta de perdão, ingratidão, maledicência. Tudo isso afasta a ação de Deus e dá legalidade ao diabo para agir em sua vida.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...