terça-feira, 16 de novembro de 2010


“ao servo do Senhor não convém contender, mas ser manso para com todos." (II Timóteo 2:24).


Amado(a), quando agimos apenas visando aos nossos interesses e não nos colocamos no lugar do outro, além de provocar sofrimento no próximo, também sofremos as consequências de não agirmos conforme dita o segundo mandamento. Se amamos o nosso próximo como a nós mesmos, não fazemos a ele aquilo que não gostaríamos que nos fizessem. Colocar-se no lugar do outro é a forma de refletirmos sobre como o outro se sentiria com alguma atitude nossa. Nem todos reagem da mesma forma em situação semelhante, por isso é importante ouvir o que o outro tem a dizer sobre como gostaria de ser tratado. Muitos conflitos podem ser evitados se ficarmos atentos a essa lição e se compreendermos que os conflitos são, certamente, idealizados por satanás. Ele é o maior semeador de contendas entre os irmãos, mas o que ele faz na maioria das vezes é aproveitar a nossa lenha para acender sua fogueira. O seu maior desejo é ver o povo de Deus lutando consigo mesmo. Só a ele interessa a divisão. E ele sabe qual é o ponto fraco que deve atacar.
Por isso deveríamos lutar juntos contra as ciladas do inimigo, saber identificar a sua seta inflamada em nossas vidas e juntos lutar contra as forças das trevas. Se observamos o que ele fez no céu, fazendo que até os anjos, que antes faziam parte do mesmo exército, começassem a lutar entre si, criando o exército demoníaco, veremos que ele continua agindo da mesma forma, pois o seu único objetivo é fazer com que nos desviemos dos caminhos do Senhor e nos tornemos seus escravos, como os anjos caídos que se transformaram em demônios. É preciso saber que se dermos brechas, o inimigo agirá e ele sabe qual é o nosso calcanhar de Aquiles.
Amado(a), só a operação do Espírito Santo poderá servir de remédio para as mágoas e as inimizades. Só por essa unção somos capazes de renunciar, de negar a nós mesmos, considerando que o nosso irmão é superior, conforme ensina Paulo em Filipenses 2:3. Deus não quer que sejamos um reino dividido, mas um corpo que, unido por juntas e medulas possa crescer na presença do Senhor (Efésios 4:16).
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...