sábado, 6 de novembro de 2010


“E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada. (Lucas 22:35).

Amado(a), há algo que os cristãos precisam entender definitivamente para de fato e de direito tomarem posse das bênçãos que têm por promessa e por herança: é necessário confiar integralmente em Deus, sem mas, sem talvez, nem senões.
Há vários versículos bíblicos que nos garantem a posse da vitória. Sim, a posse, porque ela já foi conquistada na cruz do calvário. O que nos falta é tomá-la como certa. Se Deus é por nós, ninguém será contra, se nossos propósitos estão em sintonia com os planos de Deus, não há porque vacilar. Deus não é homem para mentir, nem quebra alianças. Isso é certo! E se Ele nos deu uma palavra que vem sendo confirmada e provada não há sentido em duvidar. Nada nos falta quando temos Deus à frente. Entretanto, o contrário acontece quando confiamos em nossas próprias forças e nos arvoramos em fazer o que decidimos, sem ouvir a voz de Deus. Deus é provedor e coloca diante de nós pessoas para serem usadas em nosso favor, para serem instrumentos a nos garantir o que necessitamos. Mas isso é para os que creem. Nada nos falta, quando Deus está com a batuta na mão. Observe quantas vezes você esteve em situação difícil e de repente alguém apareceu e foi usado para livrar você de um problema, de uma dívida, de um mau caminho. Isso é Deus agindo. Contudo, nem sempre você se dá conta disso e acaba atribuindo essas ações ao seu próprio carisma, ou a outros interesses. Nem sempre você agradece, ou reconhece que a promessa se Deus se cumpre na sua vida e em vez de partilhar as bênçãos em família, você a distribui fora, no mundo, segundo seu próprio entendimento. O Senhor tem um chamado para você e prometeu que se não arredar o pé, se não for desobediente, se não se juntar com o mundo comerá o melhor dessa terra.
Mas a escolha é sua, a benção ou a maldição está ao seu alcance. Praga alguma chegará a sua tenda, se não der espaço a ela.
Graça e Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...