terça-feira, 26 de outubro de 2010


“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;” (Mateus 7: 24 e 26)


Amado(a), onde você está edificando sua casa? Vemos neste texto que Jesus usa a metáfora da construção para nos ensinar a ser prudentes. Isso vale tanto para nossa vida terrena, quanto para a nossa vida espiritual. O resultado de nossos esforços são decorrentes de onde estamos colocando os alicerces na nossa edificação. Simplesmente ouvir e não praticar não leva ninguém ao crescimento, O conhecimento sem a argamassa da prática não passa de um amontoado de tijolos. O dono de uma olaria pode não ter uma casa.
Muitos são os insensatos que ouvem a palavra, sabem de cor os versículos da Bíblia, até usam alguns para justificarem suas ações, mas continuam sem um lar, porque vivem na prática mundana, porque suas atitudes não são firmes diante da palavra de Deus. Em vez de edificarem casas no alicerce firme, armam barracas que se desmoronam ao primeiro vento. Em outras palavras, não escolhem o terreno, olham apenas a vista. “E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. (Mateus 7:27).
Muitas vezes você se pergunta por que as suas iniciativas não dão certo, por que sua casa não é firme, por que está sempre com problemas. A resposta está na forma como você tem usado o que ouve. Em quem tem depositado sua fé. Aquele que ouve, espera e confia em Deus não será abalado: “E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha”. (Mateus 7:25). Mas aquele que se estriba em seu próprio entendimento, que não espera pela promessa, acaba gerando “Ismael”, por não esperar “Isaque”. Assim, vive como nômade, sem um lar edificado na Rocha firme, como acampante que sucumbe ao primeiro sinal de vento forte e não tem endereço fixo.
Amado(a), em que alicerce está sua casa?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...