segunda-feira, 25 de outubro de 2010


“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, e ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia” (Hebreus 10.25).

Amado(a), o autor da carta aos Hebreus conclama o povo a não deixar de se reunir como Igreja, porque é na comunhão que a Igreja se fortalece. E é também nesse ponto que o diabo tem lançado suas setas e tentado entrar nas brechas que são deixadas. Quando o povo de Deus se isola, quando se dispersa e age com independência, o inimigo toma conta, depois de semear a discórdia, de destruir a comunhão, ele joga o seu alvo novamente no mundo, onde ele reina. Afastado de Deus e dos irmãos, aqueles que não vigiam acabam por voltar ao pecado. Observe que nesse versículo há duas dicas preciosas sobre como agirmos para não cair nesse erro, pois o dia do Senhor está próximo e não podemos ser pegos desprevenidos: não deixar de nos reunir como Igreja e encorajar uns aos outros.
Amado(a), é muito fácil deixar a comunhão, isso vai acontecendo aos poucos e de repente nos vimos distantes dos irmãos, longe do abrigo de Deus. Daí a necessidade de encorajarmos uns aos outros, porque tem sido muito mais fácil ouvir a voz do inimigo, que usa pessoas do mundo, ou até mesmo de dentro da Igreja, do que agir como cooperadores de Cristo, encorajando os fracos a persistirem na fé, ajudando-os na luta.
A palavra de ordem é: santificação. Aquele que se santifica guarda a palavra, não sai da comunhão, não deixa de exortar e de encorajar o irmão, consequentemente, não sai do lugar da bênção, por isso é vitorioso sempre, Naquele que o fortalece.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...