quarta-feira, 27 de outubro de 2010


“Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. (I João 2:19)


Amado(a), o apóstolo João está fazendo referência, neste versículo ao fato de que o oponente do evangelho saiu do meio de nós. Ele afirma: “estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam”.
O diabo saiu do meio dos anjos, anjo da ordem dos querubins. Era um anjo de posição elevada perante os seus semelhantes, conforme está registrado em Ezequiel 28: 14-15: “Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.”
E desde que esse anjo criado para ser portador da luz se tornou profano, ele conduziu 1/3 dos anjos à morte e depois disso vem induzindo a humanidade à mesma condição: serem separados da vida que há em Deus. Muitos são os que estão conosco, mas não agem como filhos de Deus, antes preferem profanar a Casa de Deus, aceitar as sugestões daquele que perdeu a condição inicial e tem levado outros tantos a perecerem.
O apóstolo está escrevendo aos jovens e aos pais, para aqueles que conhecem a verdade, mas têm se comportado como que não conhece, assim como fez satanás no princípio. Quem conhece a verdade deve andar nela e por ela, sem se deixar contaminar por aqueles que vivem no mundo, ou se comportam como os do mundo. Quem conhece a verdade sabe discernir o que vem de Deus e o que vem do maligno, por isso I João 2:16-17 diz: “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”.
Amado(a), aquele que verdadeiramente recebeu a unção, não se deixa enganar, porque a unção nos ensina. Em I João 2: 27 está escrito:“E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis”.
Isso significa que agimos de acordo com os exemplos daquele que nos ensina. Quem aprende com Jesus é manso de coração e é obediente, mas quem aprende com o príncipe deste mundo, o pai da mentira age como ele: desobedece, tem ódio no coração e não se firma na verdade.
Amado(a), com você tem aprendido a agir? Onde você tem buscado a sua unção? Se você tem a unção do Santo, de acordo com o apóstolo João, você tem o conhecimento, portanto, deixe que permaneça em você o que desde o início ouviu.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...