quinta-feira, 28 de outubro de 2010


“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”. (Mateus 7:12)

Amado(a), egoísmo é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Podemos perceber, então que o egoísmo é a fonte central dos problemas que há entre pessoas. Em Tiago 4:3, vemos uma observação que nos leva a pensar que a Bíblia condena o egoísmo: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”
Jesus nos ensina no Sermão da Montanha como nos tornar melhores e isso implica deixar de lado o egoísmo, deixar nossos próprios interesses e pensar no próximo. Essa é a base do cristianismo: amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos. "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas" Mateus 22.37-40.E se considerarmos que Deus é amor e o amor não é egoísta, não é invejoso, não trata mal, não é leviano, amaremos o outro como queremos ser amados. "O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Romanos 13.10). Assim, vemos que o egoísmo tem remédio. Jesus nos ensina a fazer aos outros o que queremos que eles façam a nós. Se você gosta de ser presenteado, presenteie. Se você não gosta que falem de você, pelas costas, fale diretamente aos outros o que espera ou pensa. Se você não gosta de ser criticado, não critique. Se você não gosta de ser negligenciado, não despreze as pessoas. Se não gosta de ser tratado com indiferença, faça a diferença, valorize as pessoas, crie um laço afetivo.
O que você semear, certamente colherá. Pois com o metro que usa para medir é que será medido. Observe as suas atitudes e use-as não para se justificar, mas para antever que tipo de fruto colherá. Ninguém que semeia espinhos pode colher flores.
Pense nisto!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...