sexta-feira, 29 de outubro de 2010


“Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós”, diz a Bíblia. (Tiago 4:8)

Amado(a), Tiago está nos dizendo que Deus espera nossa atitude de nos aproximar Dele para que faça a transformação necessária em nossas vidas. É certo que somos salvos pela graça. Que Jesus já pagou o preço na cruz, que Deus nos amou primeiro e nos escolheu. Entretanto, essa atitude não pode ser unilateral. Pela graça somos salvos, mas movidos por ela temos que agir. E para isso é necessário uma escolha. Deus dá a cada um de nós a liberdade de escolha. Se a pessoa quiser, Ele a atrai e ajuda, se não, estará sozinha. Isso vale também para nossa vida secular. Podemos escolher nossos amigos, nossos relacionamentos, a igreja que queremos congregar, como agir com esses amigos e de que forma congregaremos.

Se temos a igreja apenas como um lugar social, onde nos dirigimos de vez em quando para cumprirmos o “papel de crente”, ou se vamos em busca de bênçãos, quando as coisas estão difíceis, essa é uma escolha pessoal. Nem sempre estar na igreja significa estar com Deus. Vamos à casa Dele, mas será que o convidamos à nossa? Podemos escolher entre ser amigo, ou conhecido de Deus. Amigo é aquele que está pronto a ouvir, mesmo que não sejam palavras suaves: às vezes é preciso um “puxão de orelhas”. Amigo não escolhe os bons momentos, mas está sempre disposto a servir, independente da situação. Amigo sai sempre em defesa do outro, sem deixar que lhe difamem. Mas conhecidos apenas usam o nome do outro quando lhe convém. Se for conveniente até dizem: “conheço de nome, mas não tenho nada a ver com ele”. Conhecidos costumam estar próximos nos momentos bons e quando precisamos deles não têm nenhum compromisso.

Quem é amigo de Deus não escolhe hora para orar, para ir à Igreja, para estar em comunhão. Nas horas de lutas, de tristeza ou de júbilo está sempre disposto, enquanto os conhecidos só vão aos momentos de festa, ou quando precisam usar Seu Nome.

Amado(a), como você quer ser chamado(a), amigo(a), ou conhecido(a) de Deus? Lembre-se: você foi salvo(a) pela graça, recebeu o mesmo convite que os demais, mas tem o livre arbítrio para decidir qual será a sua relação com Deus.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...