sábado, 23 de outubro de 2010


“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus. Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela” (Romanos 13:1-3)


Amado(a), o apóstolo está nos dizendo que devemos ser submissos às autoridades constituídas, porque mesmo que tenhamos posicionamentos contrários estamos sujeitos a elas. Não é raro vermos que aqueles que se indispõem contra seus líderes, quer seja no plano profissional, religioso ou familiar chamam a si conseqüências negativas. Os rebeldes não são bem vistos entre os homens, nem são aprovados por Deus. A Bíblia considera a rebelião como um pecado tão grave como o de feitiçaria. Por isso Paulo nos ensina a ser submissos para fazermos a vontade de Deus. Em Efésios 5:21 ele diz “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Submissão e autoridade sempre andam juntos. Não pode haver uma sem existir a outra. A falta de submissão acontece de duas formas: Desobediência e Rebelião. Há desobediência quando a ordem de uma autoridade superior não é obedecida, mesmo que se reconheça a autoridade, as ordens não são cumpridas. A desobediência traz suas conseqüências. A desobediência de Adão trouxe maldição e morte à humanidade. Moisés não entrou na terra prometida porque uma vez não obedeceu a Deus. Muitos não levam a sério a obediência a Palavra de Deus, e por isso colhem consequências terríveis em suas vidas. A rebelião acontece quando a autoridade superior não é reconhecida. O rebelde em geral enfrenta a autoridade superior colocando-se num nível igual ou mais alto. A rebelião leva à perdição eterna. Esse foi o primeiro pecado cometido no universo quando um anjo se rebelou contra Deus. O anjo de maior destaque nos céus, Lucifer, quis se igualar a Deus desviando para si toda honra e gloria que só a Deus é devida. Este anjo tornou-se o que hoje é chamado de satanás e tem atuado neste mundo para levar os homens a seguirem seu exemplo, desviando-os da vontade de Deus.
A Bíblia nos adverte que devemos ser submissos a Deus, aos pais, aos patrões, aos governantes, aos pastores, e a todos os superiores. Sabemos que qualquer que seja a condição de desobediência, ela se constitui num pecado e, assim, impede a entrada no reino de Deus.
Amado(a), se você quer ser abençoado(a) e fazer parte do Reino de Deus, não se esqueça, o primeiro passo é obedecer.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...