sexta-feira, 22 de outubro de 2010


“O SENHOR me castigou muito, mas não me entregou à morte. (Salmos 118:18)

Amado(a), quantas vezes passamos por lutas e chegamos a pensar que Deus nos abandonou, que nossas orações não são ouvidas, que estamos sós. Essa sensação acompanha o sentimento de tristeza e o desejo de sair do caminho do Senhor, sob a falsa idéia de que não temos importância para Deus. Essa é a voz do inimigo que sopra em nossos ouvidos, diminuindo a nossa visão para nos fazer sair do lugar da bênção. Se estamos sendo castigados, certamente isso tem um sentido no plano de Deus para nossas vidas. Porque qual o pai não castiga o filho que ama? Muitos ponderam que de nada adianta ser fiel, seguir a palavra de Deus se as coisas não melhoram, se tudo parece continuar igual ou até pior do que antes. A grande verdade é que Deus só nos prova até onde podemos suportar e a Bíblia é cheia de exemplos de homens que passaram pelas provações e receberam o prêmio da perseverança, que andaram conforme ensina Tiago 1:12 “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”. Mas muitos são os que desistiram no meio do caminho, que preferiram murmurar e assim deixaram de receber. Em Hebreu 10:38, o Senhor dá um recado para esses: “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

Amado(a), o recado é esse: seja o que estiver passando, seja qual for a sua dor, a sua luta, a sua necessidade. O Senhor tem cuidado de você, mesmo quando lhe castiga. Persevere! Se Ele prometeu a vitória, ande como um(a) vencedor(a). O diabo quer você fora da comunhão, fora da presença de Deus. Lembre-se: você pode ser sendo castigado para saber receber as bênçãos, mas não foi lançado para a morte.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...