terça-feira, 12 de outubro de 2010





Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)


Amado(a), muitos estão perecendo e impedindo Deus de entregar as bênçãos porque estão caindo nas ciladas do diabo, que não perde tempo. Isto acontece porque, simplesmente não dão crédito ao que aprenderam. A palavra de Deus é clara, simples e objetiva. Nela está registrado tudo o que precisamos saber para nos prepararmos para a guerra contra nosso inimigo. Sabemos que nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas insistimos em brigar com nosso semelhante, em vez de ficarmos atentos às estratégias de nosso verdadeiro adversário. O segredo para vencermos esse inimigo, que já está derrotado, mas ainda insiste em nos afrontar, usando nossa ignorância acerca da palavra, ou nossa desobediência ao que nos foi ensinado, é sujeitar-nos a Deus. Quem anda sob as asas do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará, afirma o salmista.
Precisamos saber que a ação do inimigo sobre a nossa vida não acontece de forma imediata. Ela vem sutilmente de forma a nos envolver e se não reagimos, ou agimos em desobediência aos conselhos de Deus, aos poucos vamos nos enredando numa teia controlada pelo inimigo. Assim ele vai edificando fortalezas em nossas vidas e nos prendendo em nossa própria casa sorrateiramente. É assim que nos tornamos escravos. Primeiro ele nos ronda, para nos pegar no ponto fraco, depois atiça-nos para a desobediência, fazendo-nos acreditar que não há problema, que merecemos aquilo que vimos pedindo e nos faz crer que vem de Deus o que ele tem lançado como armadilha. Amado(a), se vem de Deus traz paz e contentamento perene. O que é passageiro e incomoda não vem de Deus. O que vem de Deus une e não acrescenta dores, ainda que venha com lutas. Ao nos desviarmos do alvo, entramos em desobediência e pecamos, assim damos a ele legalidade para nos aprisionar. Presos, distantes da comunhão com os irmãos e sem a proteção do pastor, somos apenas marionetes na mão do inimigo, que nos trata como prisioneiro de guerra roubando nossa dignidade e nossa honra.
Mas se resistimos e usamos o conhecimento da palavra para nos libertar, ele não pode nos vencer, pois toda arma forjada contra nós perecerá.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...