quarta-feira, 13 de outubro de 2010


“E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele”. (Marcos 9.25)


Amado(a), Jesus está falando de um mundo espiritual que, embora invisível aos olhos humanos, atua de forma real em nossas vidas. Entretanto, há os não acreditam na influência desse mundo e há que os têm sensibilidade aflorada para perceberem a sua dimensão na vida humana. Quando pecamos, fugimos do alvo e saímos da sintonia de Deus, abrindo brechas para que esses seres atuem em nossas vidas. Se não podem tocar na vida dos escolhidos, esses espíritos das trevas agem sob o comando de satanás oprimindo as pessoas e trazendo-lhes sofrimento, dores físicas e emocionais. Atualmente, os consultórios psiquiátricos estão abarrotados de pessoas que carregam o peso da ação demoníaca. O mundo espiritual é mais real do que podemos imaginar e muitos, porque não crêem, ou porque não dão ouvidos aos alertas, preferindo ignorar o que recomenda a palavra de Deus, não vigiam e abrem espaços para essa escravidão.
Quando Jesus manda que o espírito mudo e surdo saia da vida daquele menino trazido pelo pai, Ele não está simplesmente fazendo um milagre, mas nos ensinando a crer que podemos vencer o mundo espiritual, se nos apegarmos ao Senhor.
Jesus disse ao pai daquele adolescente que sofria com a possessão demoníaca desde a infância “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.” (Marcos 9: 23-24).
Observe que o pai reconheceu a sua limitação, mas pediu ajuda nessa sua fraqueza. Mais do que isso, ele pediu à pessoa certa.
Nós também somos limitados, fracos na fé, e diante de nossa incredulidade, em vez de pedirmos a Jesus que nos ajude e nos faça enxergar esse mundo de forma clara, para não sermos mais presas do inimigo, em geral, preferimos acreditar em nosso coração enganoso. Teimosamente, damos espaço para que o espírito surdo e mudo continue agindo em nossas vidas. Ficamos mudos, quando devemos falar e fechamos nossos ouvidos ao que nos é ensinado. E assim, como àquele menino, o diabo tem lançado pessoas no fogo e na água para destruí-las, fazendo repetidas vezes com que caia, até que um dia não mais se levante, se não ouvir, se não for verdadeiramente erguido pela mão de Jesus.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...