domingo, 10 de outubro de 2010


Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (I Pedro 5:8)


Amado(a), Pedro nos alerta porque o diabo, nosso inimigo, não descansa. A Bíblia é bem clara. Nosso inimigo espiritual não quer o nosso bem. E ele sabe que uma das coisas que nos torna mais frágeis é nosso afastamento do rebanho, é não ouvir a voz do pastor e nos distanciar do aprisco. Para que ele possa nos tragar, ele cria situações que nos deixa vulneráveis. Por isso, ele se envolve, diariamente, em nossos relacionamentos. Para disseminar discórdia e desconfiança. Para gerar desentendimentos, acabar com o diálogo. Para criar inveja e aflição. Assim como o lobo à espreita da ovelha, o diabo nos cerca e está sempre preparado para ferir e destruir.
Essa é uma das razões porque muitos relacionamentos apresentam falhas e corrosões: eles são o alvo constante do inimigo em nossas vidas. E não pensem que ele só age no mundo. Ele age, principalmente, na igreja, semeando contendas, inflamando os dardos para destruir as relações.
É por isso que nossos relacionamentos precisam da comunhão com Cristo diariamente. Sem férias, ou feriados cessar. Essa é a única garantia para a saúde espiritual dos relacionamentos: vigiar e orar sem cessar, porque o leão não desiste nem tira férias.
Relacionamentos, como tudo aquilo que é vivo, exigem um cuidado regular e constante. Exigem de nós uma atenção especial, porque nosso inimigo é um grande estrategista e conhece nossos pontos fracos. Se formos inteligentes, também devemos agir como ele: conhecer suas linhas de ação para saber onde ele nos atacará. A arma para combatê-lo não é física, mas é o conhecimento da palavra de Deus que nos garante tomar posse da vitória que já temos por Jesus. Em toda a Bíblia temos a confirmação de que somos vitoriosos em Cristo, por isso mesmo nosso adversário cega o entendimento de alguns para que não tome posse da vitória e se afaste do rebanho, porque, sozinhos são mais fáceis de serem tragados.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...