sábado, 9 de outubro de 2010



Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. (Ageu 1:5)


Amado(a), a palavra de Deus, expressa na Bíblia é o compêndio mais eficiente para nos ensinar o caminho mais seguro e nela está a chave de nossas bênçãos terrenas e celestiais. Mas, assim como muitos alunos, alguns preferem pular algumas páginas, não ouvir o professor. Alguns ainda ficam de recuperação e se emprenham, quando têm uma nova oportunidade. Mas ainda há os que repetem o ano sem aprender a lição. E as conseqüências são inevitáveis. Enquanto aqueles que procuram seguir as lições, ouvir os conselhos dos mestres, fazer um esforço maior para diminuir seus pontos fracos são agraciados com o diploma e com as bênçãos que dele decorrem, outros insistem em cometer os mesmos erros: não fazem a lição de casa, não ouvem os professores, não aproveitam o tempo de recuperação e assim nunca concluem o que começaram, as vezes com vontade e interesse inicial. Esses estão sempre recomeçando, sem concluir, sem se beneficiarem do certificado de bom aluno. Na vida secular e na vida espiritual há uma semelhança. Quem lê a Bíblia e pratica o que lê, quem é obediente às regras e princípios, quem ouve os pastores e líderes, quem aproveita a nova chance dada por Deus, depois de ter caído, certamente obterá o diploma na Vida Eterna com o Criador. Assim como na escola secular, nem todos concluem o curso, nem todos conseguirão estar na festa de formatura, porque apesar de terem tido a mesma oportunidade, alguns preferiram não aproveitá-la.
Amado(a), ainda há tempo, o ano não acabou, há oportunidade de recuperação, mas freqüentar a escola, ou a Igreja tão somente não garante ninguém o crédito final. É preciso posicionamento. Você já se decidiu de que lado quer ficar: no alto recebendo os créditos, ou na plateia, assistindo os vitoriosos receberem os aplausos?
A escolha será sempre sua e depois não adianta culpar os professores ou os colegas!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...