sábado, 2 de outubro de 2010




Porventura não fizeste isto a ti mesmo, deixando o SENHOR teu Deus, no tempo em que ele te guiava pelo caminho? Jeremias 2:17)


Amado(a), a pergunta do profeta serve para nos admoestar: quantas vezes deixamos o caminho do Senhor em busca de ilusões? Quantas vezes deixamos de andar segundo as orientações de Deus para seguir nossos próprios rumos, mesmo sabendo que estamos pisando em terreno incerto? Se somos alertados, julgamos que sabemos o que fazer e que temos o direito de escolher agindo com nossa pretensa segurança e certeza acerca de nossos planos. Mas nos esquecemos de uma verdade bíblica: O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Provérbios 16:1. Quando agimos com independência, estamos afirmando que Deus não está em primeiro plano em nossa vida e que somos suficientemente preparados para enfrentar as conseqüências. Entretanto, por mais tolos que sejamos não tarda muito e descobrimos que, quando entregamos nossos caminhos ao Senhor e Nele confiamos, o resultado não pode ser ruim, mesmo que tudo pareça dizer o contrário, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Melhor dizendo, daqueles que obedecem a Deus, porque quem ama não age com rebeldia, não se coloca à frente, não ignora a vontade do amado. Mas quem não conhece a essência do amor segue plantando sementes de frutos amargos e colherá certamente o que plantou. Quem ama com amor de Deus não só planta frutos de sabedoria, com sabor doce, como também colherá no tempo de Deus o melhor. A Bíblia ensina que, quem deixa de ouvir a voz de Deus também deixa de ser guiado por Ele. Amado(a), você já pensou que todos os seus planos sem Deus não são nada? Já pensou que fora do caminho a bênção não chega?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...