sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos.(Jeremias 2:19)





Amado(a), essa advertência do profeta é um alerta para todo aquele que, sabendo onde deve andar, conhecendo a palavra de vida, prefere retroceder e olhar para o lado, olhar para trás e ignorar as orientações recebidas. Quando o profeta do Senhor adverte e insistimos em andar com nossos próprios pés, ainda que os caminhos nos pareçam conhecidos, o resultado é amargo. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, afirma o salmista, mas nem todos se apegam a essa instrução, e, não raras vezes se decepcionam.
Amado(a), a Bíblia é um manual completo, e nela podemos ter toda a instrução necessária para vivermos uma vida plena. Mas, quando ignoramos a instrução e nos fazemos de surdos sem ouvir a voz dos profetas, certamente, colheremos os frutos de nossa insensatez.
Deus está no controle. Nele devemos ter os nossos olhos, mas se nos esquecemos disso, e deixamos de lado o temor do Senhor, não esperemos um resultado diferente: quem semeia na desobediência, colhe em amargura, infelizmente. Ou felizmente, se isso pode ser uado para o crescimento e a edificação.
Graça e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...