terça-feira, 5 de outubro de 2010


“Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105:15).

Amado(a), o salmista, neste versículo apresenta-nos advertência de nosso Senhor. Ai de quem toca nos escolhidos de Deus. E ai da pessoa que maltrata Seus profetas. O salmista fala dos “ungidos” e dos “profetas”, primeiramente se referindo ao Israel natural, o povo de Deus do Velho Testamento. Contudo, sendo a palavra de Deus viva e eficaz, ela é atemporal e se aplica nos dias de hoje como advertência de Deus para que não se maltrate Seus escolhidos. Isso significa Israel espiritual, a Igreja do Senhor, que somos nós.
Mas quem é essa Igreja, quem são os ungidos e profetas de que tratam o salmista? Aqueles que fazem a vontade de Deus e vivem segundo os Seus estatutos, que falam em Seu nome e não em causa própria, que não vivem um evangelho adaptado.
São os ministros de Deus que defendem a verdade. O salmista lembra da aliança que Deus fez com Abraão e confirma que os ungidos de Deus herdarão a terra e serão protegidos. Mas há que se lembrar que aliança é compromisso, é pacto que deve ser honrado, ainda que estejamos no deserto. Os ungidos de Deus sabem disso e serão intocáveis, pela aliança que Deus tem feito com Seus escolhidos Ele garante proteção aos Seus servos. Ele “Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações; da aliança que fez com Abraão...e...Israel por aliança perpétua, dizendo: Dar-te-ei a terra de Canaã como quinhão da vossa herança. Então, eram eles em pequeno número...andavam de nação em nação, dum reino para outro reino. A ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105: 8-15).
Amado(a), se você faz parte desse grupo seleto, se tem honrado a sua aliança, se pode dizer que é ministro de Deus, ou melhor, o mundo vê em você um servo de Deus, não se preocupe, as setas do inimigo não atingirão você, porque ninguém toca nos escolhidos do Senhor. Essa é a promessa.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...