quarta-feira, 6 de outubro de 2010


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (Gálatas 6:7-9)


Amado(a), Paulo nos ensina o princípio da semeadura, e nos mostra que ele atem três fases: Primeiro colhemos o que semeamos - “tudo o que o homem semear, isso também ceifará” Segundo, colhemos depois que semeamos - “o que semeia .... ceifará” (v. 8); “a seu tempo” (v. 9); Terceiro, colhemos mais do que semeamos - “o que semeia na carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna” (v. 8). Se quisermos colher coisas boas, são essas as sementes que devemos plantar. Não há árvore má que produza bons frutos, afirma a Bíblia. Pelos frutos conhecemos a árvore. Isso significa que nosso testemunho de vida testifica o que estamos semeando. Quem vive na carne não pode colher bênçãos espirituais, quem planta em terreno arenoso não vê os frutos. Entretanto, o salmista nos diz que os que procuram cedo a sabedoria, a acharão (Prov. 8:17). Se vivemos segundo as concupiscências da carne, se a palavra de Deus não tem sido plantada e regada em nossos corações, não adianta queremos frutos espirituais. Deus não se deixa escarnecer, quem não vive em obediência á sua palavra, não poderá receber o galardão, mas aquele que honra a Deus e atende aos Seus chamados, certamente, terá muito o que testemunhar. Quem faz o bem, ainda que não seja reconhecido pelos homens, receberá de Deus o justo galardão, mas aqueles que semeiam discórdias, e são ingratos e infiéis tanto com o próximo, quanto com Deus, esteja certo de que a palavra de Deus não se altera. O que plantou colherá.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...