quinta-feira, 7 de outubro de 2010




Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; (Efésios 5: 20)

Amado(a), Paulo nos ensina outro princípio fundamental para alcançarmos as bênçãos divinas: a gratidão. E isso significa ter uma atitude de reconhecimento que vai das pequenas coisas de nosso cotidiano até a nossa salvação. Devemos, sobretudo, ser gratos a Deus, nosso Criador e quem nos garante a vida em todos os instantes terrenos e nos dá a graça de sermos salvos, pelo sacrifício de Jesus. Mas, infelizmente, o que vemos é que, em geral, as pessoas não exercitam essa orientação do apóstolo em suas vidas. E se não conseguem ser gratas aos seus semelhantes, tampouco, são com Deus. Reclamar, lastimar, murmurar e pedir são verbos altamente empregados, entretanto, poucos são os que conjugam o verbo “agradecer”. Muitos abrem a sua boca para pedirem, para proferirem palavras de crítica ou de desprezo, mas silenciam no momento de agradecer. São aqueles que se indignam por não terem obtido uma solicitação, e se esquecem das noventa e nove que já receberam. São aqueles que pensam que o que recebem de bom são seus méritos, que receberam porque isso era natural, portanto, não precisam agradecer, mas se incomodam e se indispõem com Deus ou com quem não lhe agraciou com algo que tenha requerido.
Quem não é grato aos homens, geralmente, é ingrato com Deus. Essa é uma constatação quase certa. Quem não cumpre seus compromissos com Deus, sendo fiel e constante, consequentemente também age assim com o próximo. E Paulo nos lembra em I Tessalonicenses 5:14-18 que devemos dar graças em tudo, assim como devemos admoestar os desordeiros, consolar os de pouco ânimo, sustentar os fracos, e sermos pacientes para com todos. De forma a pagar o mal com o mal, mas seguindo sempre o bem, regozijando-nos sempre.

Amado(a), esse tem sido o seu comportamento diante de Deus e dos homens?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...