segunda-feira, 4 de outubro de 2010


E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. (Lucas 19:5,6)


Amado(a), é importante destacar nesse versículo algumas expressões que são a chave para compreendermos a mensagem de Jesus: “Jesus chegou”, “olhando para cima”, “viu Zaqueu”, “desce depressa”, “pousar em tua casa”, “apressando-se desceu” e “recebeu alegremente”. Observe que nelas estão contidos os passos para a obtenção das bênçãos que tanto desejamos, clamamos, mas não recebemos e ficamos sem entender o porquê disso. Precisamos seguir essa ordem: primeiro Jesus precisa chegar até onde estamos. Sem a Sua presença não há como sermos abençoados. Depois Ele precisa olhar para cima. Isso significa que devemos estar na posição de alcance dos olhos do Senhor, procurar o alto, não as coisas de baixo, para que Jesus nos veja e dirija-se a nós, como fez com Zaqueu. Observe que Ele disse “desce depressa”. É importante verificarmos a essência dessas duas palavras e contextualizá-las em nossa vida espiritual. Descer significa, nesse caso, deixar a posição de orgulho de altivez e obedecer à ordem. E “depressa” pressupõe atender imediatamente, não esperar, não hesitar ou fazer outras coisas primeiro. Só assim, podemos receber a bênção que foi concedida a Zaqueu: que Jesus venha pousar em nossa casa. Amado(a) reflita no significado dessa expressão: “hoje convém pousar em tua casa”. Hoje, é agora, já! A presença do Senhor em nossa casa não pode ser adiada, mas para isso é preciso obedecer à palavra de Deus e, mais do que isso: receber Jesus com alegria.
Amado(a), você está pronto(a) para seguir esses passos? Está disposto a descer de seu lugar, a deixar de agir com independência e obedecer? Está com o coração aberto para receber Jesus com alegria? Se sua resposta for sim, creia, as bênçãos estão à sua porta, e bênçãos sem medidas, em todas as áreas de sua vida.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...