terça-feira, 19 de outubro de 2010


Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não virá. (Provérbios 26:2)

Amado(a), muitas vezes as situações se repetem em nossas vidas e não atentamos para o fato de que isso pode ser um sintoma de maldição que nos foi lançada e não buscamos o caminho da libertação. Alguns até se prendem cada vez no laço armado e não conseguem sair dele, simplesmente porque desconhecem o que diz a palavra de Deus sobre esse tema.
Tanto a bênção quanto a maldição devem ser entendidas no contexto da aliança que Deus fez com Seu povo, conforme está em Deuteronômio. 27 e 28, pois, segundo a Bíblia, a forma de Deus relacionar-se conosco sempre foi por meio de alianças.
Assim, precisamos entender o que é uma aliança. Aliança é promessa solene feita ligando duas ou mais pessoas, grupos, famílias, entidades, organizações, por meio de um juramento. Este juramento tanto pode ser feito por palavras ou por um ato simbólico. Quando essa forma de juramento é reconhecida por ambas as partes, isso se torna um ato formal que liga os envolvidos a cumprirem a sua promessa. Mas, infelizmente, diferentemente do que ensinou o Criador, a criatura, desde Adão, tem menosprezado a importância e a responsabilidade da aliança e por conta disso tem chamado a si as conseqüências, pois a causa básica das maldições é a desobediência.
Mas, por outro lado, aqueles que seguem a palavra de Deus, que respeitam a aliança feita com seus semelhantes e com o Senhor, que não transgridem a lei, não são idólatras ou injustos, não desonram os pais, nem roubam dízimos ou sonegam ofertas, não cometem pecados sexuais como adultério, masturbação, homossexualismo, ou formicação e não fazem a obra de Deus relaxadamente, certamente não precisam temer nenhuma palavra de maldição.
A Bíblia diz que a maldição sem causa não se concretiza. Podem proferir o que for sobre a vida daquele que guarda a palavra de Deus e a pratica que nada impedirá suas bênçãos. O profeta Isaías 54:17 assegura que “Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor”. O salmista destaca em Salmos 91:10 “nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda”.
Amado(a), se você é firme na presença de Deus, se não abre brechas para que o inimigo entre em sua vida, não precisa se preocupar se alguém proferiu uma palavra de maldição contra você, pois, se a sua vida é reta, a maldição não se instalará em sua vida, antes será transformada em bênçãos, porque maior é Deus do que o que está no mundo.
Mas, atente bem para isso: é você e não o outro que pode dar pouso ou repelir a maldição.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...