domingo, 17 de outubro de 2010



"Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir. E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles". (Lucas 15:1-2)


Amado(a), há um ditado popular que diz: diga-me com quem andas e te direi quem és. É interessante observar que esse adágio, se tomado ao pé da letra, parece contraditório ao exemplo de vida do próprio Jesus. Lemos na Bíblia que Ele viveu entre pecadores e morreu entre pecadores. Afinal sua missão foi a de vir a esse mundo para dar esperança aos homens sem esperança. Ele mesmo disse em Mateus 9.12: “os sãos não precisam de médico, e sim os doentes”.
Mas isso não quer dizer que Jesus aceitava as atitudes erradas da prostituta ou a desonestidade de Zaqueu. Ele abomina o pecado, mas ama o pecador. É importante sabermos que mesmo não aprovando nossa conduta Jesus nos ama e quer que tomemos uma posição de deixar o erro e aceitar a mensagem da cruz. Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles tomou o posicionamento correto, mas o outro preferiu obstinadamente manter-se no equivoco. A escolha é sempre nossa. Podemos escolher andar com os sábios e sermos mais sábios, dar bom exemplo para os que andam no erro, ou sermos maria-vai-com-as-outras, deixando-nos levar pelo que ditam as nossas companhias.
Jesus viveu entre os pecadores, mas, baseado na força da palavra de Deus não se deixou tentar pelo pecado. Cuidado! Quem não está firme na palavra, não pode entrar no terreno do inimigo impunemente.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...