quinta-feira, 2 de setembro de 2010


A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. (Salmos 128:3)

Amado(a), o salmista chama de bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Que não firma as suas raízes no mundo, mas no Senhor. O resultado é que todo o seu relacionamento será saudável, comerá do trabalho das tuas mãos; feliz será, e prosperará em tudo o que fizer. nos mostra que, na metáfora bíblica, assim, ele mostra que o casamento também pode ser comparado a uma árvore. E ela pode ser frondosa ou seca, dependendo de onde estão firmadas suas raízes. Pode-se dizer que as raízes são as fontes nas quais o casal busca seus nutrientes: na palavra de Deus, ou nas orientações do mundo. O mundo diz que um relacionamento é infinito, enquanto dura. A Bíblia diz que um relacionamento, que se nutre da orientação Divina, nos momentos de seca, está sempre em busca de um manancial. O refrigério para as crises vem com a obediência à palavra de Deus, com a firme convicção de manter a aliança, símbolo de um compromisso que não pode ser banalizado. Os filhos, o sexo e a felicidade são ramos e frutos. Eles dependem das raízes que fornecem sustento para a árvore. O sustento para um casamento está na Palavra de Deus. É nela que conseguimos todos os nutrientes necessários para suportar as tempestades que podem até vergar o tronco, mas jamais derrubá-lo.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...