quinta-feira, 23 de setembro de 2010


Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós” (Isaías 26.12).


Amado(a), esse versículo nos fala sobre algo muito importante para a vida dos filhos de Deus. Ele fala de como conhecer o tempo de Deus para nossa vida. Esperar No Senhor e ter paz enquanto esperamos. É importante lembrar que as promessas de Deus não podem ser revogadas, mas muitas vezes para alcançarmos as bênçãos precisamos passar pelo tempo da espera e Deus quer nos ensinar alguma coisa com o tempo de espera. Tempo de Deus significa “Momento ou ocasião apropriada para que uma coisa se realize", por isso o sábio nos ensina em Eclesiastes 3:1: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. O tempo de espera serve para nos preparar. Nem sempre estamos preparados para receber a benção e é por isso que Deus nos coloca na sala de espera. Quando compreendemos isso conseguimos perceber o tempo como algo que não é ruim, que serve para o nosso amadurecimento e não para nos tirar as oportunidades, porque elas estão firmadas em Deus, como nos ensina Davi no Salmos 31.15: ‘Os meus tempos estão nas tuas mãos…’. O apóstolo Paulo também nos lembra que o sofrimento tem uma finalidade e que a demora no cumprimento das promessas tem seu objetivo, pois o propósito de Deus em nossa vida é usar o tempo para nos ajustar ao ponto ideal. Mas muitos são os que têm perdido as suas bênçãos por não saberem ficar na sala de espera. Querem tudo instantaneamente e colhem frutos verdes. E os cientistas são unanimes em afirmar que o fruto colhido antes da hora é pobre em sabor. Os frutos colhidos em nossas vida antes de estar maduro, ou antes que estejamos maduros, também têm sabor ruim.
Amado(a), a Bíblia diz que há tempo para tudo debaixo do sol, e nos mostra em diversas passagens o agir de Deus mediante o processo de espera na vida de muitos homens como Abraão, Jacó, Calebe, Josué, José, Davi e mesmos nas histórias dos milagres realizados por Jesus que ilustram como o tempo do mover de Deus não pode ser negligenciado: a cura do paralítico na Porta Formosa, a cura da mulher com o fluxo de sangue; a ressurreição de Lázaro, a cura do paralítico no tanque de Betesda, dentre outros tantos.
Como cristãos devemos compreender que quando vivemos em inteira dependência de Deus, agindo pela fé, entregamos não apenas a condução do nosso andar neste mundo, mas também a liberdade de usar o tempo para o nosso tratamento. Se algo que esperamos ainda não aconteceu é porque alguma coisa ainda precisa ser feita. Algo em nós ainda não está maduro, mas quando nos deixamos guiar pela ansiedade, passamos o carro á frente dos bois e atropelamos a ação de Deus. A conseqüência é o sabor amargo dos frutos, que, em reação natural, cuspimos fora. Em vez de desfrutarmos das bênçãos prometidas, abortamos o que poderia ser uma maravilha se chegasse no tempo de Deus.
Precisamos entender que o que vai fazer a diferença em nossa vida não é o tamanho da promessa, de sua maravilha ou do tempo que ela irá levar para se manifestar, mas a certeza, assim como teve Calebe, de que a perseverança e a paciência trouxeram frutos imperecíveis com doce sabor e, sobretudo, colhidos na paz.
Davi esperou pacientemente no Senhor, e Ele ouviu a sua voz. Esperar o tempo de Deus é a garantia de não agirmos precipitadamente. É o segredo para saber se o fruto está na hora certa da colheita é experimentarmos a paz. Se ele vem com angústias, dúvidas, inquietações de contrariedades é porque não vem no tempo de Deus. Aquilo que vem do Senhor traz paz e não confusão. Traz segurança e não dúvida. Traz alegrias e não depressão.
A palavra de Deus em Isaías 55:8 nos diz que os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus, nem tampouco os nossos caminhos são os caminhos dEle. Sabendo disso, devemos confiar no Senhor e esperar nEle em todas as situações.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...