quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. (Isaías 1:19)

Amado(a), falar em obediência é vislumbrar a principal condição para que sejamos vitoriosos em todas as áreas de nossa vida. Temos vários exemplos bíblicos disso. Um dele é a promessa de Deus a Josué que faria com que seu povo herdasse a terra. Mas, para isso, foi necessário que ele fosse fiel e obediente à Palavra do Senhor. Josué teria de conquistar. Para conquistar é preciso antes obedecer. Este é ainda um grande desafio nós. É um princípio criado por Deus para que caminhemos debaixo de Sua benção. Jesus nos deu o maior exemplo de obediência, tornando-se servo. E por meio da obediência o obteve por nós uma grande conquista: vidas que antes estavam caminhando para a morte eterna, para o inferno, por causa do pecado puderam ser salvas. A obediência trás a unção de conquista, conforme declara Isaias no texto em epígrafe. Quem não é obediente não prospera, não cresce, não avança, fica estagnado espiritualmente. Vive repetindo erros e colecionando derrotas. Não é difícil perceber isso nas vida de desobedientes porque tudo fica estagnado e o orgulho se destaca, pois a desobediência é alimento para os espíritos malignos atuarem. A desobediência é a brecha por onde o diabo entra para nos roubar as bênçãos
Onde entra a desobediência, principalmente contra a Palavra de Deus, entra a maldição, vista desde Gênesis 3:17-19, com Adão que trouxe o aprisionamento do homem ao pecado no instante em desobedeceu ao Senhor (Romanos. 3:12-14). E é interessante observar que ele também não assumiu sua culpa, preferindo acusar à mulher que Deus lhe deu como companheira. Desde então vemos que todos que caminham em direção à desobediência se perdem no caminho. Não se sabe de ninguém que tenha conseguido êxito em desobediência, por esta razão, devemos estar sempre prontos a obedecer a Deus e a Sua Palavra. Obedecer aos líderes e suas orientações, sempre que estiverem firmadas na Palavra.
Amado(a), reflita agora: em quais áreas de sua vida você ainda está enfrentando problemas? Procure ver se tem agido por sua própria conta ou tem obedecido às orientações daqueles que Deus tem colocado para endireitar seus caminhos. Você tem obedecido ao Espírito Santo ou aos homens? Você está consciente de que a obediência traz as bênçãos em todas as áreas da nossa vida?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...