sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que häo de dar conta delas; para que o façam com alegria e näo gemendo, porque isso näo vos seria útil. (Hebreus 13:17)





Amado(a), obedecer é a palavra chave para a obtenção das bênçãos, tem-nos dito o Senhor. Obedecer aos pais, aos líderes, enfim, a todas as autoridades constituídas, quer no trabalho, na família, na igreja. Se quisermos receber as bênçãos que Jesus conquistou na cruz por nós, precisamos nos dispor para obedecer. Não há outro caminho. Jesus nos deu esse exemplo e se somos cristãos, como pequenos cristos, o certo é que devemos estar debaixo da cobertura de um líder que tenha uma visão de Deus bem definida. Isso não quer dizer obediência cega, ou assujeitamento, mas orientação sustentada pela palavra de um líder que também ouça e obedeça ao Espírito Santo. Deus nos concedeu o livre arbítrio para que pudéssemos escolher, mas nos deu também o Espírito Santo para que sejamos capazes de identificar a vontade soberana de Deus e a vontade permissiva. Muitos são os que decidem ficar nos seus próprios projetos, na vontade permissiva de Deus, sem obedecer ao projeto soberano do Senhor em suas vidas. Mas testemunhos nos mostram que quem escolhe a obediência a Deus tem o sucesso à porta, pois a porta que Ele abre ninguém pode fechar, enquanto naquela que Ele tranca é inútil bater ou arrombar.
Há um decreto de vitória para os que andam segundo a Palavra. Essa tem sido a certeza dos que estão não na desobediência da sua carne, olhando as circunstâncias, mas segundo o poder de Deus que em nós habita. É impossível não reconhecer que somos levados a níveis de conquista em diversas áreas da vida: emocional, financeira, material, física, espiritual, quando optamos pela obediência.
Amado(a) se você é fiel a Deus em suas ofertas e dízimos, certamente sua vida reflete isso. Se você se santifica, ora, jejua e permite que seu caráter seja transformado, aceitando a correção, já é mais que vencedor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...