segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. (Hebreus 2:1)




Amado(a), o apóstolo Paulo nos exorta a sermos mais atentos ao que aprendemos na palavra de Deus. Ir à Igreja, ouvir a pregação, ler a Bíblia, participar de uma célula e fazer estudos bíblicos de nada adiantam se não formos cuidadosos e diligentes com relação ao que ouvimos. Quem aprende e não pratica o que aprendeu não é sábio. É preciso vigiar o tempo todo para que o inimigo não nos roube a atenção e não nos faça desviar, essa é mensagem. Muitos são os que têm se descuidado. Cuidando que estão seguros se deixam enganar por falsas doutrinas, por ilusões passageiras, por promessas que não se cumprem, simplesmente porque não estão firmadas em bases bíblicas. Mas se nossos olhos estão em Cristo, se nossos pés estão firmes no caminho do Senhor, não há nada que nos tire o chão, ainda que tudo pareça conspirar contra nossos sonhos. Se temos uma promessa de Deus, ela se cumprirá a seu tempo. Mas é necessário entender que isso só acontecerá se formos suficientemente inteligentes para sabermos separar o joio do trigo. Nem tudo que parece ser de Deus vem Dele. A Bíblia diz que até o diabo se transfigura em anjo de luz. Ele também conhece a palavra e sabe exatamente o nosso ponto frágil. Não espere que ele se mostre com garras e chifres ostensivos, mas desconfie de tudo que parece responder a um desejo de seu coração e que venha sem lhe trazer paz. As coisas de Deus são transparentes, não trazem confusão. Se vem com angústias e se firma em mentiras, não procede de Deus. O que é de Deus é confirmado tantas vezes quantas forem necessárias e não provoca ansiedade.
Amado(a), se o seu coração não lhe condena, se o Espírito Santo habita em você, Ele trará a paz necessária para que não se desvie do caminho e fortaleça sua vida na Rocha. Mas se seus pés estão sendo desviados, se sua atenção não é posta em Deus e sim nos homens e nos atalhos, cuidado: está na hora de olhar para o alto e não mais para os sussurros do inimigo que não tem medido esforços para roubar-lhe as bênçãos. Mas a escolha será sempre sua, e as conseqüências dela também. Pense nisto! Esta pode ser a sua última oportunidade!
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...