domingo, 26 de setembro de 2010

Lembra-lhes, que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando prova de toda cortesia, para com todos os homens. (Tito 3:1-2)



Amado(a), de nada nos adianta apregoar: sou convertido e nasci de novo, sem entendermos que ainda estamos no mundo, debaixo de um sistema comandado pelo espírito deste mundo e habitamos em um corpo feito de carne, sujeito a sentimentos e carnalidade. Para experimentarmos uma verdadeira comunhão com Cristo não basta ser membro de uma Igreja, frequentarmos um templo, ou carregarmos a Bíblia, se fazemos da Igreja apenas um lugar para eventos sociais. Quem assim pensa e age, tem uma tendência a querer mudar de Igreja, ou de se afastar daquela em que congrega, quando algo não lhe é interessante: a pregação foi muita dura, a orientação do pastor foi contra o seu desejo, uma palavra do irmão não lhe agradou...Não importam os motivos, o que é preciso ser levado em conta é que se a Igreja é o Corpo de Cristo, em qualquer lugar que estivermos somos apenas uma parte e devemos estar sujeitos à Cabeça. E Cristo não tem dois corpos. Jesus nos deu o exemplo da obediência. Se é Cristo quem está à frente da Igreja, é a Sua palavra que deve ser considerada. E Ele mesmo nos deu o exemplo quando morreu na cruz. Certamente esse não era o Seu desejo, mas quando Ele decidiu fazer a vontade do Pai, o Pai o ressuscitou e com Ele todos nós que o recebemos como Senhor e Salvador de nossas vidas. Isso deve nos mostrar que se nossa vontade está de acordo com a vontade de Deus, teremos sucesso em nossos projetos, quer sejam eles pessoais, profissionais, emocionais. Entretanto, se eles destoam da vontade do Senhor, estarão fadados ao fracasso.
Isso não é novidade para quem já experimentou o novo nascimento, mas difícil de ser compreendido por aqueles que apenas frequentam igrejas e agem com rebeldia diante das autoridades eclesiásticas e seculares. Jesus nos revelou na parábola do semeador quais são as verdadeiras causas que levam as pessoas a deixarem o lugar da bênção, a rejeitarem o chamado e a não compreenderem o seu ministério. E lá ele não disse nada sobre magoas entre irmãos, ou opinião divergente entre os membros e pastores, mesmo porque precisamos perdoar uns aos outros sempre. O que Jesus afirma é que quem não permite a semente da palavra frutificar em seus corações são os rochosos, que não agüentam as tribulações, os espinhentos que deixam as seduções do mundo atraí-los e por fim aquele que o diabo rouba a palavra porque está na beira do caminho.
Amado(a), entregue a sua vida e a sua vontade ao Senhor.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...