terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Cremos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8.28)




Amado(a), Paulo está dizendo com isso que Deus coopera juntamente com aqueles que o amam, para trazer à existência o que é bom e nem sempre isso nos parece claro à primeira vista. Se temos nossa confiança depositada em Deus e não nos homens, devemos saber que nossa vida está nas Suas mãos e que Ele cuida de nós todos os dias. Deus jamais abandona aqueles que nEle confiam. Em qualquer situação, principalmente em meio aos problemas, Deus está trabalhando para o nosso bem. Ele transforma o mal, que não é da sua vontade, no bem que Ele quer. Se olharmos com atenção para as coisas que já vivemos, podemos verificar quantos livramentos recebemos, muitas vezes pensando ser uma perda. Quantas vezes o Senhor tem usado pessoas para nos alertar, para nos desviar de um caminho que poderia ser de dor. Um atraso, um desvio no trânsito, um desencontro, tudo pode ser usado em nosso benefício. Entretanto, precisamos pedir discernimento para sabermos entender os propósitos de Deus e não continuarmos insistindo em atalhos ou caminhos que nos afastam de Sua presença. A dor, a decepção, a aparente derrota pode não ser tão ruim, se entendermos que as dificuldades da vida querem nos levar para mais perto de Deus e não nos afastar dele.
Há um dito popular que afirma “é nas quedas que o rio cria energia”. A essa expressão podemos associar as circunstâncias que nos levam ao chão, que aparentemente parecem derrotas, mas que servem para nos impulsionar a crescer. Quem usa a queda para isso, age com sensatez, mas quem prefere se lamentar da sorte, culpar outras pessoas, ou fica inerte, sem se esforçar age como um insensato e jamais sairá do lugar.
Deus usa o mal para o bem, mas a bem daqueles que O amam, não nos esqueçamos disto.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...