terça-feira, 7 de setembro de 2010


Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados (Hebreus 10: 26)


Amado(a), o apóstolo Paulo está afirmando que aqueles que conhecem a palavra não podem errar voluntariamente, pois já não podem dizer que não foram avisados. Os profetas de Deus estão aí para nos exortar e têm reiteradas vezes chamado a nossa atenção para a busca da santidade. Paulo garante no versículo 38 que o justo viverá da fé; e, se ele recuar, o Senhor não tem prazer nele. Isso significa que esperar em Deus é a única resposta para as nossas angústias. A Bíblia diz que a verdade nos libertará e a verdade é a palavra de Deus. Portanto, amado(a), a responsabilidade de pregar o evangelho é imputada principalmente àquele que conhece a palavra. Esse não pode recuar, assumindo as coisas do mundo, envergonhando o evangelho de Cristo. Nossas atitudes devem ser referência para os irmãos e para os ímpios. Não podemos nos esquecer de que talvez essa pode ser a nossa última oportunidade de consertar nossos caminhos e de que amanhã pode ser tarde demais. Não há desculpas para quem peca sabendo o que faz porque o Espírito Santo ensina, mas aprende só quem se dispõe a aprender. Somos livres para escolher, contudo, somos também responsáveis pelas nossas escolhas, sabendo que as conseqüências virão sobre nós. O sacrifício de Jesus não pode ser anulado, portanto, não há mais necessidade de sacrificar para receber a expiação pelos pecados. Quem sabe disso e reitera o erro colherá também os frutos de sua desobediência.
Amado(a), atentemos, pois, para o que diz Paulo “Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma”.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...