domingo, 19 de setembro de 2010


Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. (Efésios 5:8)


Amado(a), Paulo está nos lembrando de algo que muitos que assumiram fazer parte da família de Deus estão se esquecendo: quem conhece a palavra e confirmou pelo batismo que Jesus é o único Senhor e Salvador de sua vida não pode andar como um ímpio. O que fazia antes não pode mais ser feito. Quem mentia não pode mais mentir; quem enganava deve fugir desse erro; quem outrora se desviava dos caminhos do Senhor, como filho eleito, deve fugir do pecado, aceitar a correção do Pai e andar no reflexo da luz. Paulo nos ensina a não nos comunicar com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condená-las, porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe, afirma o apóstolo.
Amado(a), para quem conhece a palavra de Deus e insiste no erro, e em contrariar as orientações não tem desculpa. O apóstolo “por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá ainda“. Ele se refere àqueles que, mesmo tendo a revelação da palavra, tendo sido exortados a seguirem em veredas de justiça e sem se desviar do caminho, ainda preferem dar ouvidos às vozes estranhas que sutilmente se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Esses são considerados mortos, porque são desobedientes e a desobediência leva ao pecado que leva à morte. Eis porque ensina: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios”. Sábio é todo aquele que, ouvindo a palavra não deixa que ela caia entre os espinhos, não deixa que o diabo roube a semente e sabendo que os dias são maus, não age como os insensatos que preferem andar no conselho dos ímpios, a tropeçar na própria tolice em vez de esperar e confiar no Senhor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...