segunda-feira, 20 de setembro de 2010


“Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.” (João 5:28-29)


Amado(a), nada nesta vida é tão certo quanto a morte. Por mais indesejada que seja ela certamente virá cumprir seu papel, desde que, no Jardim do Éden, o primeiro casal deixou de ouvir a voz de Deus e preferiu dar ouvidos ao enganador. Eva desobedeceu e de igual modo Adão, que preferiu não assumir sua falha, acusando a mulher que Deus lhe deu como companheira. Seu erro não foi somente o de ser levado a desobedecer, mas também o de não assumir sua parte da culpa. Ora, se Deus avisou aos dois sobre o que não poderiam fazer, ele, sendo o varão, não poderia deixar que a mulher comandasse suas atitudes. Antes de obedecer ao desejo de Eva, deveria se lembrar da única recomendação que lhes fizera o Senhor. A morte veio como conseqüência da desobediência e desde então toda a humanidade a tem como destino certo. Mas de Jesus, o novo Adão, veio a redenção e a expiação do pecado que trazemos impregnado em nossa natureza carnal. E, a partir de Sua ressurreição, foi nos dado o direito de escolher entre a vida e a morte. Se não podemos ficar livres da morte física, a morte espiritual é opção nossa. Contudo, assim como no Éden, quando não ouvimos a voz de Deus e desobedecemos às Suas recomendações, estamos trazendo a morte. E como não sabemos se teremos nova oportunidade, ou quando Deus nos pedirá a alma, o melhor caminho é, ao ouvir a Sua voz, seja por que meio for, obedecer sem questionar, sem colocar nossas razões acima do que nos foi orientado. Se Deus está dizendo, é melhor fazer, porque quem cai na mão do inimigo pode se livrar pela graça e misericórdia do Pai, mas quem cai na mão de Deus não tem a mesma chance, conforme nos adverte o apóstolo Paulo em Hebreus 10:31 “Que coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo!”.
Amado(a), examine seu coração, sua conduta diante de Deus tem sido a de obediência e de busca de santificação, conforme tem sido exortado diariamente, ou tem se colocado na postura independente de quem sabe o que é melhor para si e Deus é apenas um ser a quem você clama quando tudo parece perdido?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...