quinta-feira, 9 de setembro de 2010


Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. (Hebreus 10: 35)


Amado(a), há um ditado popular que diz: “o apressado come cru”. O equivalente bíblico a essa expressão é “A posse antecipada de uma herança no fim não será abençoada”. (Provérbios 20: 21).
Saber esperar é uma virtude e atrai bênçãos, mas poucos estão dispostos a isso, talvez porque pensem que seus sonhos não podem esperar, que a vida é muito curta para passarem parte dela a esperar. Por conta disso, agem com independência de Deus e não aguardam o momento exato. Assim como uma lagarta que é impelida a deixar o casulo antes do tempo, por um sopro humano, também são abortadas as concretizações daquilo que é feito prematuramente.
Esperar realmente não é bom, mas passar os carros na frente dos bois nunca foi uma experiência positiva: sexo antes do casamento, decisões apressadas, escolhas com base nas emoções sempre acabam provocando mais dores do que satisfação. Se pegarmos algo fora do tempo, mesmo que esteja destinado a nós, certamente se tornará um problema. Faça um exame: quantas vezes isso já aconteceu em sua vida? Quais foram os resultados de suas escolhas precipitadas? O que aconteceu quando você deixou de ouvir a Deus e tomou sua decisão solitária?
Deus sabe a hora de nos entregar a bênção, mas se nos acharmos suficientes sábios ou independentes para decidirmos nossa vida, muito provavelmente andaremos em círculo como o povo de Deus no deserto, perto da terra prometida, mas longe de sua posse.
Amado(a) é preciso saber ouvir a voz do Espírito Santo para aprendermos a esperar no Senhor, pois quem fez a promessa é fiel. Fique tranqüilo o que Deus te prometeu, no tempo certo, estará em suas mãos. Mas não se esqueça de que o que vem Dele não traz confusão. A resposta é clara e Ele diz que só alcançará a promessa aquele que não rejeita a correção e se prepara para a bênção no tempo de Deus, sem ferir a pedra.
Amado(a), faça como ensina Davi nos Salmos 40:1”Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. E sem dúvida fará a coisa certa.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...