sexta-feira, 10 de setembro de 2010




Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3:17)

Amado(a), essa declaração do profeta nos exorta a esperar em Deus, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias. Aquele que sabe quem é o seu Deus, não vacila, não deixa de confiar porque não está preso ou condicionado às bênçãos, mas ao abençoador. Quando tudo parece mostrar que não há mais jeito, que as mãos do Senhor estão encolhidas e que Seus ouvidos estão fechados ao nosso clamor, o verdadeiro crente não sai de sua posição. Antes, porém, coloca seus olhos Naquele eu tudo pode, até mesmo retardar o momento de entrega dos frutos porque sabe qual é a melhor hora de nos agraciar.
Amado(a), Deus conhece como ninguém as nossas necessidades e ouve as nossas orações antes mesmo de as pronunciá-las. Mas Ele sabe de antemão que precisamos estar aptos a receber e isso nem sempre está em sincronia com o nosso momento.
Os frutos podem não se mostrar, a figueira pode mentir, porque muitas vezes nos deparamos com algo que é a aparência de nosso desejo, mas não é o que Deus espera para nós. Entretanto, o Senhor será o único motivo de nos alegrar, porque Nele temos a certeza da vitória. É preciso aprender que a porta que Ele abre não se fecha e a porta que Ele fecha não se abre, não importa quão grande ou difícil seja o cadeado. O Senhor é Deus e tudo pode, e com certeza agirá em favor daqueles que colocam Nele a sua confiança, assim como declara Habacuque.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...