sábado, 11 de setembro de 2010





E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. (João 10:4)



Amado(a), quantas vezes colocamos nossas orações diante de Deus, sabendo que Ele conhece nosso coração e nossas necessidades, antes mesmo de abrirmos nossos lábios. Mas a todo momento ouvimos vozes que tentam nos direcionar a nos dizer o que fazer. São impulsos do nosso próprio coração, pessoas próximas de nós, as tendências mundanas, o inimigo de nossas almas, ou o próprio Deus. Assim como nessa oração, a voz de Deus é a última a qual prestamos atenção. Mesmo que Ele nos fale a todo momento, nos mostrando o caminho, nem sempre paramos para ouvi-Lo. Temos uma tendência a acreditar que aquilo que queremos ouvir é a voz de Deus e quando ouvimos de um profeta do Senhor uma exortação ou uma direção contrária ao que desejamos nossa reação é a de rebeldia, de achar que ele não representa o Senhor, mas fala por si, ou porque tem algo contra nós. Muitas vezes só paramos para ouvir o Senhor quando tudo já deu errado e precisamos de uma saída, uma resposta, ou de um socorro.
Queremos ser cristãos autênticos, ter intimidade com Deus, mas usamos de subterfúgios para nos relacionar com Ele. Precisamos de desculpas e de pretextos para nos firmamos na Casa de Deus. Deixamos de ir quando encontramos algo mais interessante, ou vamos se temos algum interesse que não estreitarmos nosso relacionamento com o nosso Salvador. Não é fácil aceitar a voz de Deus como nosso leme e direcionamento, mais fácil é dar ouvidos à própria carne, os sentimentos e vontades egoístas que temos.
João nos mostra que a voz do Senhor está presente em nossas vidas assim como a voz de um pastor de ovelhas. As ovelhas seguem o pastor pela sua voz e têm nele segurança, a certeza de chegar a algum lugar para receberem descanso e alimento. As ovelhas não dão ouvidos a outras vozes senão a de seu pastor.
Jesus é o bom pastor que deu a vida pelas suas ovelhas. E Deus colocou sobre nós líderes a nos pastorear, a nos indicar um caminho seguro a seguir. Não duvidar do Pastor é o primeiro passo para quem quer ser seguidor de Jesus. O Pastor sabe onde está o verdadeiro alimento, o lugar melhor, mesmo que para chegar lá seja preciso atravessar um deserto. O Pastor conhece o melhor caminho, sabe cuidar de suas ovelhas. Se duvidamos, começamos a dar ouvidos a outras vozes que não a do Pastor e nos perdemos, como ovelhas desgarradas.
Amado(a), não se deixe enganar por vozes diferentes, mesmo que ela venha de seu próprio coração, pois como disse o profeta Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?”
Por isso, ouça apenas a voz do Pastor.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...