terça-feira, 14 de setembro de 2010


Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. (Lucas 7:47)

Amado(a), o ministério de Jesus é um ministério de amor, que pressupõe perdão e reconciliação. Não esse amor mundano que tem confundido a muitos e levado dores, angústias e perdição. Mas o amor do qual nos fala o apóstolo Paulo em I Coríntios 13: um amor que tudo espera, tudo suporta, e que jamais acaba. Este versículo está se referindo a uma explicação de Jesus a uma parábola que Ele usou para falar sobre o perdão. Na nossa dimensão humana nem sempre somos capazes de entender o que esse ato significa e proferimos essa palavra sem vivenciá-la verdadeiramente. Nem sempre nos reconhecemos devedor, contudo, esse é o início do caminho do encontro com o perdão de Deus. Não importa o tamanho da dívida, o que conta é o amor. Quem não se vê devedor não se vê na necessidade de amar, nem aos outros, nem a si mesmo, tampouco a Deus. Mas aquele que ama é porque se viu perdoado, e ama muito. Ama aos outros, porque reconhece que todos são devedores, iguais; ama a si mesmo, porque não se incomoda de se humilhar em busca de perdão e ama a Deus, pois conhece o Seu nome e sabe que Ele é perdoador.
Amado(a), quantas vezes o amor de Deus tem sido manifestado em sua vida e você não se dá conta disso? Quantas vezes o irmão tem lhe estendido a mão e ignorado suas fraquezas, falhas e omissões? Agora está na hora de reconhecer-se devedor(a) e praticar o amor que tem recebido, exercendo o perdão verdadeiro, o amor não fingido, sem interesse. Não importa quais foram os seus pecados, Deus passa uma borracha neles, mas é preciso que você escolha não mais sair do alvo e olhar para Deus, sendo referência de Cristo e não mais envergonhe o Seu evangelho.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...