segunda-feira, 13 de setembro de 2010




Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações. (Hebreus 4:7)


Amado(a), ao longo de toda a nossa vida, a oportunidade de crescer na presença de Deus nunca cessa, porque Deus está diariamente a nos chamar. Ele fala, nós é que nos fazemos de surdos ou endurecemos os nossos corações. Deus tem falado por meio de Sua palavra, tem usado Seus profetas, e, se preciso, até mesmo por uma mula, quando quer que a Sua palavra chegue até alguém
Amado(a), creia que Deus quer falar com você. O que não é certo é se você está disposto a ouvir a Sua voz. Mais do que isto: se está disposto a obedecê-Lo.
Muitas pessoas não ouvem a voz de Deus por conta de maus testemunhos de alguém que se diz crente, mas agiu ou age conforme o mundo dita. Colocam-se na posição de juiz e rejeitam a Sua mensagem por relacionar a palavra de Deus ao comportamento incorreto de alguém. Há pessoas que não querem ouvir porque pensam que são suficientemente preparadas para tomar as próprias decisões e quando alertadas sobre um posicionamento errado julgam se tratar de perseguição ou leviandade de alguém. Essas pessoas querem as bênçãos, mas não estão dispostas a pagar o preço. Não estão dispostas a receber a verdade. Preferem viver de suas ilusões. Estão sempre errando e pensando que terão novas oportunidades, quando estiverem prontas. No entanto, porque não visualizam os próprios erros, não admitem que produzem as suas dores. Por isso vivem de angústia em angústia sem ter paz no coração.

Há pessoas que darão ouvidos por que hoje é o único dia que sabem que realmente têm.
Este é um terceiro grupo com o qual o texto está envolvido. Homens e mulheres que percebem a urgência da aceitação da mensagem. Quando o autor coloca HOJE é para especificar que nem foi, nem será, mas a oportunidade é agora. Hoje aqui não quer dizer todo este dia, mas o momento presente, o agora, o já. Não há mais tempo para se confundir com falsos testemunhos ou com esperanças sem garantias.
A palavra de Deus é viva e eficaz e mesmo que ela corte como uma espada, que doa como uma chicotada, ela não voltará vazia e se um profeta de Deus fala, melhor é ouvir. Ouvir e praticar. É certo que somos livres para aceitar ou não, mas também é certo que arcaremos com as conseqüências de nossa desobediência.
Não endureçais os vossos corações. Essa é a exortação de Paulo, porque como mensageiro de Deus, ele sabe que o Senhor quer fazer aquilo que a tua alma mais quer que seja feito. Ele quer lhe dar a alegria, quer que você tenha vida em abundancia. Mais do que isso, Ele quer que você seja um participante da vida eterna.
Mas Ele espera o seu posicionamento: obedecer. Ouvir a Sua voz e deixar de lado o que não convém. Quando o homem se coloca em posição de independência, ele rejeita a ação de Deus e retarda as Suas bênçãos.
Amado(a), Ele já fez tudo o que era necessário para restabelecer a plenitude de vida que você anseia e quer que você deixe de lado o que você acha, de como sua vida seria melhor, e participe da vida que ele preparou pra você. Uma vida de vitória garantida, apesar das lutas. Uma vida de alegria, apesar de momentos difíceis. Uma vida que não acaba aqui.
A decisão é sua!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...