domingo, 5 de setembro de 2010





E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16: 15)

Amado(a),

Amado(a), a nossa missão como Igreja, que segue os passos de Jesus, é aplicar o Evangelho para a transformação em todos os sentidos. Cremos que o Evangelho transforma qualquer realidade caracterizada pelo pecado, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Não há nenhum programa social, ou político que possa mudar a realidade caótica de uma sociedade. Somente o Evangelho pode erradicar com o mal que tem desdobramentos sociais, econômicos, políticos, culturais e psicológicos e que tem corrompido pessoas, instituições e governos. Sem viver os princípios do Evangelho as pessoas e as nações não podem vivenciar os valores do Reino de Deus.
Pregar o evangelho é tarefa nossa. É missão daqueles que reivindicaram a unção do Senhor. Mas é preciso saber que o Evangelho não são as regras do que pode ou não ser feito pelos cristãos. Muita gente pensa que pregar o evangelho é dizer ao outro que pode beber, não deve fumar, não pode roubar, nem fazer sexo antes do casamento e mais outros tantos não pode, não deve. Pregar o Evangelho é sentir e mostrar o agir de Deus, em favor do homem pecador e perdido. O próprio significado da palavra evangelho nos ensina o que ele é: a boa notícia. E a boa notícia é que Cristo por meio de sua morte e ressurreição obteve vitória para Deus e para o homem. A boa notícia é que já somos libertos da escravidão do pecado e que o véu que separava já não separa mais. Contudo, muitos ainda não receberam essa boa notícia, por isso ainda vivem escravizados pelo pecado. Eis porque, como comissionados por Cristo, devemos levar aos cativos essa boa nova. Você tem feito a sua parte?
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...