domingo, 1 de agosto de 2010



“Toda arma forjada contra ti não prosperará” (Isaias 54:17).


Amado(a), Deus não é o responsável pela confusão em sua vida. Acredite: é o inimigo semeando ervas daninhas no campo do seu esforço. Se ele encontra terreno fértil, semeia o engano dentro de outra pessoa perto de você. Em geral, ele usa alguém que perdeu a fé em Deus. O inimigo tenta nos agredir por meio de pessoas próximas a nós assim como tentou agredir Jó usando sua esposa incrédula.
Mas saiba que Deus cuida de você sem vacilar. Ele enxerga toda lágrima, mesmo as contidas. Quando você se machuca Ele se identifica com cada uma de suas dores e age com misericórdia. Quando você fica exposto à excessiva perturbação por parte do inimigo, o Senhor intervém e porque Ele conhece o seu limite não deixa que esse sofrimento rebaixe a sua vida espiritual. Deus assume o controle e não permite que você se afogue em lágrimas. Creia: Ele chega na hora certa, para enxugar as suas lágrimas e lhe dar alegria em lugar do pesar. Por isso o salmista garante “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5).
Amado(a), se você está vivendo um momento de dor, e não está conseguindo suportar, vá ao seu lugar secreto e derrame todas as lágrimas que estão represadas. Jesus secará suas lágrimas. Ele mesmo chorou quando se sentiu angustiado. Ana chorou no templo. Pedro chorou amargamente, pois carregava consigo a dor de negar o próprio Filho de Deus. E aquelas amargas lágrimas produziram nele uma transformação. Ele foi lavado de suas culpas e voltou para abalar o reino de satanás.
Jesus jamais afasta o olhar de um coração que chora. Se você se sente ferido, chore. Confesse sua fraqueza e se fortaleça Naquele que tudo pode. Mas não deixe que as lágrimas embacem sua vista. Elas devem ser derramadas até se esgotarem e pronto. E não se esqueça de que você pertence ao Senhor! Ele ainda é Deus! E se Ele é com você não há quem possa se interpor aos Seus planos. Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, garante o profeta.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...