segunda-feira, 2 de agosto de 2010


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)

Amado(a), o profeta Jeremias nos alerta para o fato de que um coração magoado e machucado nos impede de ver e ser o projeto de Deus, na família, na Igreja e na sociedade e que por conta de nossas emoções muitas vezes perdemos o rumo e o foco que nos levariam às bênçãos. Em vez de consultarmos a palavra de Deus, de nos certificarmos de que nossas decisões estarão nela fundamenta, somos levados pelas nossas emoções. As bênçãos de Deus já foram liberadas, mas nem sempre podemos recebê-las porque não estamos aptos a usá-las. Por essa razão, Deus retarda a sua entrega. O discernimento para sabermos reconhecer o momento, a pessoa certa, a atitude correta a ser tomada é o elemento fundamental na recepção da bênção. Se por alguma atitude equivocada, tomada por conta de nosso coração enganoso, se fazemos alianças com pessoas erradas, ou precipitadamente, Deus que tudo conhece e nos ama apesar de nossas fraquezas, retém a promessa para que, por não termos condições de aproveitá-la, conforme o desejo do Senhor, não coloquemos tudo a perder.
Amado(a), todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus nos diz Paulo em Romanos 8:28. Isso nos faz pensar que até mesmo aquelas coisas que não acontecem no momento em que desejamos ou aqueles encontros e desencontros que não compreendemos são estratégias de Deus para nos ensinar e nos colocar diante de bênçãos maiores. Nem sempre, devido ao nosso coração enganoso, ouvimos os alertas, discernimos o certo e o errado, ou fazemos escolhas corretas. Deus não abre mão do plano que tem em nossas vidas. Eles jamais serão frustrados e o diabo, com nossa autorização, só pode retardar, jamais tirar o que é nosso por direito de herança. Portando, amado(a), precisamos aprender de uma vez por todas a ouvir e a obedecer a voz de Deus, se queremos tomar posse das bênçãos.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...