quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4.7-10)



Amado(a), Tiago nos ensina o segredo de obter a graça de Deus, o que também é reforçado por 1 Pedro 5.6-7 “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós“. Muitas vezes agimos insensatamente quando nos comportamos de forma arrogante.
Entretanto, quando nos colocamos em posição de humildade e nos comportamos como verdadeiros servos, o Senhor nos exalta em todos os sentidos. Diante dos homens somos dignificados, nosso esforço é reconhecido e recompensado e diante dos irmãos somos testemunhas que edificam a comunidade.
Se agirmos com humildade, aproximando-nos de Deus, Ele se chega a nós e isso afasta o diabo, porque fechamos as brechas que dão legitimidade para que o inimigo nos atinja. Se nossas mãos estão puras, se nossas ações estão de acordo com a palavra de Deus, certamente, Ele nos atenderá, convertendo nosso pranto em alegria. Essa é a promessa.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...