quinta-feira, 5 de agosto de 2010





Assim diz o SENHOR: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o SENHOR, pois eles voltarão da terra do inimigo. (Jeremias 31:16).

Amado(a), no nosso dia-a-dia e também na Bíblia Sagrada encontramos muitas pessoas que choraram por diversos motivos.
O choro vem quando nos confrontamos com: a saudade, a dor, a injustiça, a morte, a doença, a traição, a decepção, o abandono, as perdas e tantas outras coisas que nos fazem derramar algumas ou muitas lágrimas. Às vezes até somos consolados por alguém, e muitas vezes choramos sozinhos as nossas dores.
Há quem chore de arrependimento, por algo que cometeu, e por não ter oportunidade de consertar os seus erros. Alguns choram por sentirem solidão. Outros têm tudo para serem felizes, mas sentem um vazio na alma e choram sem saber por que estão chorando.
Muitos choram por sentir fome de pão. Outros porque não têm um teto para morar. Outros choram de remorso pelas coisas erradas que fizeram e não conseguem consertar. Há os que choram porque perderam dinheiro, outros porque perderam um grande amor. Choram pela perda de um excelente emprego. Mas há também os que choram de alegria, de felicidade.
Enfim, chorar faz parte da natureza humana. A Bíblia relata vários episódios de pessoas que choraram, por diversos motivos. Homens e mulheres importantes, como reis, rainha, governadores, sacerdotes e profetas choraram em público e não se envergonharam de suas lágrimas. Os apóstolos, as mães, a escrava, a pecadora também derramaram lágrimas em momentos de dor ou tristeza.
Até a pessoa mais importante da Bíblia chorou: Jesus Cristo. E se até o maior homem que viveu nesta terra chorou, por que nós não podemos fazer isso também, quando nos sobrevém a dor? A Bíblia nos mostra que devemos chorar, mas também nos ensina que Deus seca nossas lagrimas. Ele conhece o nosso passado, presente e futuro, mesmo sem que precisemos dizer uma só palavra.
Amado(a), Ele está dizendo pela voz do profeta, pelas pessoas que cruzam seus caminhos que tem a solução e o consolo, que pode curar a sua enfermidade e secar as suas lágrimas
Tão somente creia, “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim.” (II Coríntios 1:20)
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...