quarta-feira, 18 de agosto de 2010




Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.”.(Filipenses 4:5)

Amado(a), o apóstolo Paulo enfatiza a importância de um viver cristão equilibrado. Uma vida equilibrada advém do conhecimento da palavra do Senhor. No livro do profeta Isaías está escrito: Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti (Isaias 26:3). O cristão precisa ter equilíbrio em suas emoções. Precisa buscar coerência em seu modo de viver.
Muitos são os que não sabem dosar suas atitudes, ora estão em efusiva atividade na igreja, ora em apatia completa. Quando não se busca o equilíbrio, corre-se o risco de se levar uma vida incoerente, inconstante e fadada ao fracasso. Quem não tem constância na fé não assume um real compromisso com a obra de Deus, ou com o próprio Deus. Uma vida cristã deve ser marcada pela constância, perseverança e pela fidelidade. Estas características fazem com que o indivíduo cresça como pessoa e possa ter crescimento nas diversas áreas de sua vida. Uma vida desequilibrada certamente será marcada pelo fracasso. Este é o resultado de que não persevera ou de quem não sabe controlar sua vida. Não há dignidade. Não existe honra em uma vida assim. O que de fato fica são lamentos resultantes dos próprios erros. Mas observe que Paulo conclui o versículo afirmando que perto está o Senhor e isso é o bastante para buscarmos o equilíbrio.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...