quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. (1 Coríntios 10:12)

Amado(a), o apóstolo Paulo dá uma recomendação àqueles que estão no caminho do Senhor. Todo cuidado é pouco, pois o fato de estarmos na Igreja, de termos comunhão com os irmãos não nos afasta das ciladas do inimigo. Ao contrário. É aí que ele se enfurece e arma estratégias para atrair os eleitos. E essas estratégias são sutis e vão sendo estabelecidas a partir de pequenas brechas que abrimos em nossas ações cotidianas. Sabemos o que é o pecado: é tudo aquilo que nos tira do alvo. Em sua primeira carta aos coríntios, que é uma lição para os cristãos atuais, Paulo exorta a cobiçar as coisas más, a não nos tornar idólatras, a não prostituir, a não murmurar. Muitas vezes pensamos estar cobertos pelo manto da salvação e nos esquecemos de que a santificação é busca pessoal e deve ser perseguida diariamente. Quem se associa ao mundo corre o risco de se deixar contaminar com ele, por isso todo cuidado é pouco. Tudo aquilo que foge às relações lícitas é também prostituição. A adoração que não ao Senhor é idolatria também. Quem se assenta na mesa dos escarnecedores com eles tem comunhão e a bíblia que “Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.”
Lembre-se de que todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. Antes de tomar qualquer decisão, de se juntar a quem quer que seja, pergunte ao Espírito Santo se é para a glória de Deus.
Ele não deixará que seus pés caiam na rede, pois conforme Paulo escreveu: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (I Coríntios 10:13).
Amado(a), lembre-se de que somos de Deus e devemos agir como tal, fazendo coro com o que disse o salmista “Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.” (Salmos 20:8).
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...