sexta-feira, 20 de agosto de 2010



Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós. (Josué 3:5)

Amado(a), Deus tem nos dito reiteradas vezes e por diversos canais que a forma mais eficiente de obtermos as nossas petições e vencermos os nossos gigantes é a santificação. O termo santo significa “separado” e descreve aquelas coisas separadas do que é comum ou impuro, e sua fonte é Deus. O apóstolo Pedro exorta-nos "Sede santos porque eu sou santo" (1 Pedro 1:16). Deus indicou logo no início que ele esperava que todas as pessoas fossem santas. Em Gênesis 1:26 está escrito "Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Ser à imagem de Deus significa, entre outras coisas, que fomos feitos para espelhar e refletir o Seu caráter. Fomos criados para luzir para o mundo a santidade de Deus. Paulo ensinou que o pecado não tem lugar na vida do cristão. Ele disse: "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?"
Amado(a), o desejo de Deus permanece inalterado. Ele quer ter íntima comunhão com seu povo santo. Mas um Deus puro não pode ter amizade com pecado; portanto, temos que nos separar do mal e da impureza.
Por causa do grande privilégio de sermos chamados filhos de Deus, devemos nos purificar de toda impureza. Temos que ser limpos de que tipos de impureza. Paulo menciona em Gálatas 5:19-21; 1 Coríntios 6:9-11 duas amplas categorias de pecado que têm que ser expurgadas de nossas vidas:
Impureza da carne. Todas as formas de imoralidade e mundanismo. Pecados sexuais, embriaguez, desonestidade e todas as outras características da carne têm que ser abandonadas. Pessoas que praticam tais coisas não terão permissão para entrar na eterna comunhão com Deus, conforme está dito em Apocalipse 21:8.
Impureza do espírito. As impurezas espiritual e religiosa também devem ser retiradas de nossas vidas. Estamos rodeados de uma variedade de doutrinas humanas e filosofias, práticas de espiritismo, adoração de santos e de imagens. O verdadeiro cristão não pode continuar a participar dessas práticas impuras. Temos que adorar somente a Deus nos limpar de qualquer mal deste tipo (1 Coríntios 10:14), (Mateus 4:10).
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...