sábado, 21 de agosto de 2010


Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. (1 Samuel 15:22)

Amado(a), Deus nos diz, muitas vezes, que não quer nossas ofertas e sacrifícios se elas forem oferecidos por meio de rituais hipócritas. Se elas cumprem apenas um papel formal diante dos homens e não atinge o Seu Altar. Deus deseja, em primeiro lugar, nosso amor e nossa obediência. O sacrifício é um ritual que demonstra a comunhão entre o homem e Deus, mas se o coração não estiver verdadeiramente arrependido, envolto nas atitudes carnais, o sacrifício não passa de uma cerimônia vazia.
De nada adianta ir à Igreja, trabalhar em um departamento, fazer doações à assistência social, sair para evangelizar e não agirmos com devoção e obediência a Deus.
Deus não deseja ofertas ou sacrifícios se eles vierem acompanhados de nossa completa entrega à santificação. Santificar significa estar separado e estar separado é deixar de lado as coisas do mundo e se voltar para o que ensina a palavra de Deus.
Deus quer nossa obediência e nossa lealdade. Ele não deseja ofertas, mas quer que o reconheçamos como Deus. Se o coração de uma pessoa estiver longe Dele, qualquer ritual será apenas uma encenação sem sentido. Deus não deseja sacrifícios; Ele quer que sejamos misericordiosos. Em Mateus 9.13, disse Jesus: "Misericórdia quero e não sacrifício".Deus não está interessado em penitências; Ele quer um coração quebrantado e arrependido. De nada adianta você se abster de comer algo que alimentaria o seu corpo, se continua se deixando contaminar pela prostituição, pela idolatria, por sentimentos contrários á palavra do Senhor.
Deus quer um espírito quebrantado e um coração contrito. Ninguém conseguirá agradar ao Senhor com suas ações exteriores, não importa quão boas elas sejam, se a atitude de seu coração não for correta.
Amado(a), há vários textos na Bíblia que reforçam a palavra dita em I Samuel. O Senhor certamente se agrada dos sacrifícios dos justos, mas nos lembra em Eclesiastes 5:5 “Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.” Em Marcos 12:33, Ele nos diz que devemos “amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios”. E para obtemos as promessas de vida eterna e de vida em abundância Isaías 1:19 ensina “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”.
Amado(a), Deus quer nossa santificação e tem nos dito isso claramente, repetidas vezes, em diversos canais e nos alerta: “O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia”. (Provérbios 23:17)
De nada adianta ir à Casa de Deus, oferecer sacrifícios e ofertas, se ao de lá sairmos dermos brechas às vozes do inimigo e nos associarmos ao mundo, por isso o sábio adverte: “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal”. (Eclesiastes 5:1).
Amado(a), Deus está mais uma vez falando ao seu coração e alertando-lhe para que não se desvie do caminho e perca as maravilhas que Ele tem preparado. Ouça o que por intermédio do profeta Isaías 55:2 e examine o seu coração, dando lugar ao arrependimento e à busca de santidade, porque o Senhor quer abençoar você. “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura”.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...