domingo, 22 de agosto de 2010



Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. (I Tessalonicenses 4:7)

Amado(a), é importante aprendermos a cada dia que, em cada área da nossa vida, precisamos de purificação, de arrependimento, de perdão e aplicação do sangue do Senhor Jesus em nossas vidas. E, assim, darmos espaço à orientação da sua Palavra para aquela área da nossa vida que está fragilizada. O apóstolo Paulo nos lembra qual é a nossa vocação. Fomos chamados para vasos de honra, para louvar e glorificar o Pai, portanto, precisamos nos santificar. Deus não nos quer no meio da imundícia e da contaminação mundana.
Santidade é, segundo a Bíblia, uma atributo divino, concedido àqueles que vivem uma vida de acordo com as orientações de Deus. Não é um título a ser atribuído pós morte por uma comissão de canonização. Ela tem a ver com nossa a vida presente no agir diário.
Precisamos exercê-la reconhecendo diariamente nosso pecado buscando ajuda de Deus em Cristo para fugirmos dele.
Nosso corpo como Templos do Espírito Santo deve ser consagrado àquele que é totalmente Santo.
Amado(a), se você anda fora dos princípios de Deus, se tem aberto brechas em sua vida para o inimigo ache espaço para confudi-lo(a), fazendo com se esqueça de sua vocação, louve a Deus se for admoestado na palavra, pois segundo Paulo em Hebreus 12:11 “Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.”
Não se esqueça de que assentar-se na roda dos escarnecedores não é se afastar dos pecadores, mas não tomar parte em suas prevaricações.. Jesus nos disse que veio para os perdidos, com eles conviveu, todavia sem se contaminar com seus pecados. Como luz do mundo, devemos brilhar em meio às trevas (Filipenses 2:15), não podemos nos isolar da sociedade, mas influenciá-la com o bom exemplo de Cristo
Vamos viver a santidade de maneira digna, como Deus nos ensinou, em Cristo Jesus. Essa é a palavra de ordem nesses dias.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...