terça-feira, 31 de agosto de 2010


"Se envelhecer na terra a sua raiz e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará ramos como a planta nova". (Jó 14:8,9)

Amado(a) várias são as passagens bíblicas que mostram que a árvore simboliza o homem. Portanto, nós somos, na visão de Deus como uma árvore, e devemos produzir frutos. A palavra de Deus diz que pelos frutos se conhece a árvore. Uma árvore boa não pode produzir frutos maus, nem uma árvore má produzir bons frutos. como árvores, mostramos também nossas atitudes ao frutificar. Esse é o sinal de uma árvore que produz bons frutos: não retribui o mal com o mal; não calunia; não mente ao seu próximo, perdoa, não só de lábios, mas de coração.
Amado(a), se Deus estiver procurando frutos em sua vida o que Ele irá achar? Saiba que se estiver plantada em uma boa terra, terra molhada irrigada pela Palavra de Deus, jamais secará e sempre dará bons frutos. Mas se a terra secou, não é mais irrigada com a Água do Espírito, certamente essa árvore secará. Não há como frutificar estando seca. O salmista ensina lugar onde deve estar uma árvore que queira produzir bons frutos: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará”. A árvore só fica de pé quando suas raízes adquirem certa profundidade, daí, então, produzirá frutos. Nossa vida também é assim! Só produziremos frutos quando estivermos enraizados na Palavra de Deus. Quando formos praticantes da Palavra.
Amado(a), você deseja ser prospero(a) em tudo que fizer? Então está na hora de analisar que tipo de frutos você está produzindo, ou que tipo de árvore você é: se é boa, ou má. Onde estão as suas raízes? Fincadas na secura do mundo, no caminho onde todos pisam, ou estendidas ao longo de um ribeiro?
Se você não estiver com a sua vida alicerçada na Palavra de Deus, será como uma árvore inútil, e que não servirá para alimentar vidas. Muitas pessoas são como árvores secas, vazias da Palavra e que dão mau exemplo e péssimo testemunho. Jesus mostra em uma parábola uma comparação entre o joio e o trigo. Podem até se mostrar semelhantes, mas quando os frutos aparecem é que podem ser distinguidos: o trigo alimenta vidas, mas o joio pode até matar. Há pessoas que são assim como o joio: têm aparência, mas são vazias, suas vidas estão apodrecendo e o fruto mau além de contaminar, exala mau cheiro.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...